FINALMENTE VEM: os comerciantes Elite estão obtendo acesso aos dados antes de todos.
Nos últimos dias, as pessoas finalmente começaram a prestar atenção a uma coisa engraçada acontecendo no mercado.
Uma e outra vez antes das grandes notícias, parece haver alguém que conheça algo antes de acontecer - parece haver trocas que atingiram muito e muito antes de as notícias serem realmente feitas.
Isso aconteceu por um tempo, e as pessoas estão finalmente começando a entender o porquê.
O objetivo atual da ira coletiva é a Thomson Reuters. Houve uma negociação obscura antes do número de Confiança do Consumidor no final do mês passado. Cerca de um quarto de segundo antes do lançamento do número, houve uma erupção de pedidos no SPDR S & P Set ETF (SPY), no e-Mini (futuros negociados eletronicamente) e em centenas de ações, de acordo com a Nanex, uma empresa de pesquisa de mercado.
Depois que alguns cavando o Eamon Javers da CNBC relataram que a fonte do início da negociação foi a Thomson Reuters. A empresa tem um acordo bem conhecido com a Universidade de Michigan, a fonte dos dados, que permite que a Thomson Reuters divulgue esses dados 5 minutos antes que seja suposto sair (9:55) para clientes que pagam por esse privilégio.
Mas a Thomson Reuters também fornece um serviço chamado "latência ultra baixa", que permite que os clientes premium obtenham números como a Confiança do Consumidor e o índice de fabricação do Institute for Supply Management 2 segundos antes de serem divulgados ao público em geral por US $ 2.000 por mês.
Dois segundos no tempo de negociação de alta freqüência é uma eternidade.
A Universidade de Michigan respondeu a isso dizendo, essencialmente, "nós fazemos isso porque as pessoas pagam por isso.
Richard Curtin, um economista que administra a pesquisa da universidade, disse que sabe que o acordo oferece uma vantagem para investidores selecionados.
"Quase ninguém pagaria se não visse um motivo de lucro", disse Curtin. Mais tarde, ele acrescentou: "Esta pesquisa é totalmente financiada por fontes privadas para o benefício da análise científica, para avaliar a política pública e para promover os interesses comerciais. Sem uma fonte de receita, o projeto deixaria de existir e os benefícios desapareceriam. "
Antes de colocar nossos chapéus de raiva auto-justos e dirigir-nos para os pitchforks da Thomson Reuters na mão, vamos ser reais. Eles não são os únicos a fazer isso.
Para obter o número ISM cedo, você também precisa pagar uma taxa de US $ 1.025 se não tiver uma conexão de alta velocidade para trocas, de acordo com o WSJ.
Mais uma vez, se você ainda não tiver um.
Veja, as trocas têm sua própria forma de latência. Enquanto a Thomson Reuters está ajudando as empresas a negociar notícias (uma estratégia chamada "salto de eventos" e / ou "comércio de notícias"), as trocas admitiram permitir latência com base em quando enviam confirmações de comércio e como tecnologicamente avançado e conectado uma empresa é para a troca.
Scott Patterson, do The Wall Street Journal, informou isso no início de maio, e quase ninguém fez uma olhada. O CME até admitiu que há "momentos em que os clientes experimentam uma latência de alguns milissegundos entre o momento em que recebem suas confirmações comerciais e quando a informação é acessível nos feeds públicos".
Os comerciantes têm um monte de estratégias para tirar proveito desta informação, mas é mesmo a mesma coisa - algumas pessoas têm informações antes de outras pessoas. Não porque sejam inteligentes, mas porque pagam por esse privilégio.
O John Carney da CNBC comparou isso com as "redes de especialistas" sob grande escrutínio por parte dos reguladores e os infame Goldman Sachs "câmbio comercial", nos quais os analistas de pesquisa se encontraram para passar dicas sobre comerciantes e clientes privilegiados e para o qual a Goldman foi multada em dezenas de milhões de dólares.
Quando se trata de latência, os reguladores realmente não fizeram nada. Não há regras. É o Wild Wild West. Commodities Futures Trading Commission chefe Bart Chilton estava no CNBC esta manhã e basicamente disse. "welp, isso é uma porcaria pessoal, mas você está sozinho por enquanto".
Chilton diz: "Pode não ser ilegal, mas acho que é injusto. A informação é uma mercadoria. Quero dizer, esqueça uma massagem de uma hora por US $ 100. A Thomson Reuters está pagando um milhão de dólares para obter uma vantagem de dois segundos Universidade de Michigan."
Então, essa é a questão aqui - queremos que o mercado seja uma meritocracia ou queremos entregá-lo aos robôs - na verdade nem mesmo os robôs, as pessoas que podem pagar por eles.
O editor da Bloomberg News, Matt Winkler, enviou uma carta à Universidade de Michigan argumentando que, embora não existam regulamentos específicos sobre latência, parece ser uma violação de uma regra SEC mais geral, o Regulamento FD.
Da carta:
Isso não contribui para um mercado totalmente informado conforme exigido pela Divisão de Divulgação Seletiva e Revisão de Insider da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A regulamentação FD, como se chama, foi aprovada pela SEC em agosto de 2000, em parte em resposta ao relatório da Bloomberg News, que mostrou a ampla prevalência de divulgação seletiva de informações relevantes.
E para todos os cínicos lá fora - sim, sempre houve maneiras para as pessoas pagarem o jogo no mercado. Mas há regulamentos para eles. Essa é a diferença aqui. Temos que nos esforçar para ser melhor, por enquanto, neste caso, nem estamos tentando.
Você pode verificar o quão louco o comércio fica à frente de notícias importantes (neste caso Consumer Confidence) no vídeo abaixo, fornecido pela Nanex.
Estratégia de negociação de alta freqüência de baixa latência
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
O que é uma estratégia de negociação de média a baixa frequência e por que é menos divulgado?
O termo de negociação de alta freqüência tem sido usado com bastante frequência recentemente para se referir à negociação usando dados de ticks em tempo real (ou dados agregados a alguns segundos) e ter um período de espera intra-dia.
Como definidas as estratégias de negociação de média e baixa frequência? Eles usam dados em tempo real ou usam dados de fim de dia (OHLC, volume)?
Finalmente, por que há muito mais hype em relação ao comércio de alta freqüência? Eu entendo que estratégias como a arbitragem estatística exigem dados de alta freqüência. Não há estratégias de frequência média / baixa que tenham interesse semelhante para os investidores (em termos de número de artigos, papéis brancos e blogs) ou é "fazer dinheiro rápido" parte do motivo?
Esta resposta resume alguns dos meus comentários.
O HFT é certamente um tema muito quente nos dias de hoje, mas é difícil apontar para qualquer motivo. Uma grande parte disso é o mistério e os lucros, mas também parte disso é a relativa novidade. Observe que não há falta de documentos sobre estratégias de baixa e média freqüência, é apenas que eles não são rotulados como tal. As estratégias de média e baixa frequência tiveram o seu dia no centro das atenções no início até meados dos anos 2000.
As estratégias de média / baixa freqüência, para citar apenas alguns, incluem impulso, reversão, qualidade dos ganhos (acréscimos), deriva do anúncio pós-lucro, efeito de baixa volatilidade, bem como estratégias de opções, como dispersão, risco de volatilidade e futuros / Estratégias de FX, como carry trade, momentum (novamente). Então, você vê, não há um tipo de estratégia de média / baixa freqüência, mas a maioria das estratégias de HFT são relativamente semelhantes.
Quanto a como a freqüência "alta" deve ser considerada alta freqüência, as opiniões tendem a diferir neste ponto (ver pergunta anterior), mas duvido que a maioria dos participantes rotularia uma estratégia de negociação que deve ser executada dentro de um segundo e detém por um dia para seja "baixa freqüência". Na verdade, pode não ser muito alto ou ultra alto, mas a maioria dos gestores de investimentos consideraria amplamente a frequência "média a alta". Algumas pesquisas mostram (veja a resposta de Shane) uma minoria significativa de gerentes (cerca de 15%) consideram que mesmo um período de espera de semana é de alta freqüência. Nos primeiros dias da pesquisa acadêmica, a alta freqüência era qualquer coisa usando dados fechados diários (ao invés de mensalmente).
Quanto à entrada de dados, a maioria das estratégias de baixa frequência usam dados diários ou menos frequentes. Embora seja difícil de definir, a frequência média da IMO requer dados intra-dia para execução, mas apenas no ponto em que a microestrutura do mercado pode ser ignorada (geralmente 5 a 15 minutos, dependendo da liquidez). Qualquer coisa que requer dados com uma frequência inferior a 5 minutos deve ter necessariamente a microstrução em conta, e isso a qualifica como alta freqüência. Como um lado, eu acredito que a miríade de problemas adicionais que surgem ao lidar com dados de triagem tornam totalmente não vale a pena o problema para qualquer coisa, mas verdadeiramente estratégias de alta freqüência.
Alta freqüência: Segundos, milissegundos, nanosegundos.
Frequência Média: Minutos.
Freqüência baixa: horas, dias, meses, anos.
Uma estratégia de negociação de média a baixa freqüência seria uma com baixa latência (14,8 milissegundos), mas um número menor de negócios intra-dia (300 vs. milhares).
Dados de mercado de latência ultra baixa.
A Celoxica fornece aceleradores de Market Data Feedlers para os principais mercados de capital, opções, futuros, rendas fixas e FX nos EUA e na Europa.
Gerenciamento de risco pré-comercial.
A Celoxica fornece uma plataforma de execução Broker que pode receber ordens recebidas de um cliente, aplicar verificações de Gerenciamento de Risco e, em seguida, executar essa ordem na (s) troca (s) relevante (s), mantendo a segunda segunda latência de um dígito.
Acesso acelerado ao mercado.
A Celoxica oferece Gateways de Mercado acelerados para os principais mercados de ações, opções, futuros, rendimentos fixos e fx nos EUA e na Europa.
Soluções de Negociação Aceleradas.
As soluções da Celoxica oferecem recursos de processamento de latência ultra-baixa para Data de Mercado, Gateways de Execução e Gerenciamento de Riscos com uma infra-estrutura de pegada de servidor significativamente reduzida e menores custos de manutenção, reduzindo significativamente o custo total de propriedade (TCO).
Dados de mercado de latência ultra baixa.
A Celoxica fornece aceleradores de Market Data Feedlers para os principais mercados de capital, opções, futuros, rendas fixas e FX nos EUA e na Europa.
Acesso acelerado ao mercado.
A Celoxica oferece Gateways de Mercado acelerados para os principais mercados de ações, opções, futuros, rendimentos fixos e fx nos EUA e na Europa.
Gerenciamento de risco pré-comercial.
A Celoxica fornece uma plataforma de execução Broker que pode receber ordens recebidas de um cliente, aplicar verificações de Gerenciamento de Risco e, em seguida, executar essa ordem na (s) troca (s) relevante (s), mantendo a segunda segunda latência de um dígito.
Estratégias de negociação de alta freqüência.
A maioria dos investidores provavelmente nunca viu a P & amp; L de uma estratégia de negociação de alta freqüência. Há uma razão para isso, é claro: dado as características de desempenho típicas de uma estratégia de HFT, uma empresa de comércio tem pouca necessidade de capital externo. Além disso, as estratégias de HFT podem ser limitadas de capacidade, uma grande consideração para os investidores institucionais. Por isso, é divertido ver a reação de um investidor ao encontrar o histórico de uma estratégia HFT pela primeira vez. Acostumados quanto a ver os índices de Sharpe no intervalo de 0,5-1,5, ou talvez até 1,8, se tiverem sorte, os retornos assustadores ajustados ao risco de uma estratégia de HFT, que muitas vezes têm razões de Sharpe de dois dígitos, são verdadeiramente Incompreensível.
A título de ilustração, anexei abaixo o registro de desempenho de uma dessas estratégias HFT, que negocia cerca de 100 vezes ao dia no contrato eMini S & amp; P 500 (incluindo a sessão noturna). Observe que a borda não é ótima. com média de 55% de negócios rentáveis e lucro por contrato de cerca de metade do tiquete # 8211; Estas são algumas das características definidoras das estratégias de negociação HFT. Mas, devido ao grande número de negócios, resulta em lucros muito substanciais. A esta frequência, as comissões de negociação são muito baixas, geralmente abaixo de US $ 0,1 por contrato, em comparação com US $ 1 e 8211; $ 2 por contrato para um comerciante de varejo (na verdade, uma empresa de HFT tipicamente possui ou arrenda assentos de câmbio para minimizar tais custos).
Ocultos a partir da análise acima são os custos indiretos associados à implementação dessa estratégia: o feed de dados do mercado, a plataforma de execução e a conectividade capazes de lidar com enormes volumes de mensagens, bem como a lógica de algo para monitorar os sinais da microestrutura e gerenciar a prioridade do livro de pedidos. . Sem isso, a estratégia seria impossível de implementar de forma rentável.
Escalando as coisas de volta um pouco, vamos dar uma olhada em uma estratégia de troca de dias que negocia apenas cerca de 10 vezes ao dia, em barras de 15 minutos. Embora não ultra-alta freqüência, a estratégia, no entanto, é de alta freqüência para ser sensível à latência. Em outras palavras, você não gostaria de tentar implementar essa estratégia sem uma alimentação de dados de mercado de alta qualidade e plataforma de negociação de baixa latência capaz de executar no nível de 1 milésimo de segundo. Pode ser possível implementar uma estratégia desse tipo usando a plataforma ADL da TT & # 8217; s, por exemplo.
Enquanto a taxa de vitórias e o fator de lucro são semelhantes à primeira estratégia, a menor freqüência de comércio permite um maior PL de comércio de pouco mais de 1 tiquetaque, enquanto a curva de equidade é muito menos lisa, refletindo uma relação Sharpe que é & # 8220; apenas & # 8221; em torno de 2.7.
O pressuposto crítico em qualquer estratégia HFT é a taxa de preenchimento. As estratégias HFT executam usando ordens limitadas ou IOC e somente uma certa porcentagem delas será preenchida. Supondo que há alfa no sinal, a P & amp; L cresce em proporção direta ao número de negócios, o que, por sua vez, depende da taxa de preenchimento. Uma taxa de preenchimento de 10% a 20% geralmente é suficiente para garantir a rentabilidade (dependendo da qualidade do sinal). Uma baixa taxa de preenchimento, como seria tipicamente observada se uma tentasse trocar em uma plataforma de comércio varejista, destruiria a rentabilidade de qualquer estratégia HFT.
Para ilustrar este ponto, podemos dar uma olhada no resultado se a estratégia acima foi implementada em uma plataforma de negociação que resultou em pedidos sendo preenchidos somente quando o mercado se processa através do preço limite. Não é uma visão bonita.
A moral da história é: desenvolver um algoritmo de negociação HFT que contém um sinal alfa viável é apenas metade da imagem. A infra-estrutura comercial utilizada para implementar essa estratégia não é menos crítica. É por isso que as empresas HFT gastam dezenas, ou centenas de milhões de dólares, desenvolvendo a melhor infra-estrutura possível.
Estratégias e Segredos das Empresas de Negociação de Alta Freqüência (HFT).
O sigilo, a Estratégia e a Velocidade são os termos que melhor definem as empresas de alta freqüência (HFT) e, de fato, a indústria financeira em geral, tal como existe hoje.
As empresas HFT são seguras sobre suas formas de operar e chaves para o sucesso. As pessoas importantes associadas à HFT evitam as luzes das pistas e preferem ser menos conhecidas, embora isso esteja mudando agora.
As empresas do negócio HFT operam através de múltiplas estratégias para negociar e ganhar dinheiro. As estratégias incluem diferentes formas de arbitragem - arbitragem de índice, arbitragem de volatilidade, arbitragem estatística e arbitragem de fusão, juntamente com macro global, equidade longa / curta, mercado de mercado passivo, e assim por diante.
A HFT confia na velocidade ultra rápida do software de computador, acesso a dados (NASDAQ TotalView-ITCH, NYSE OpenBook, etc.) a recursos importantes e conectividade com latência mínima (atraso).
Vamos explorar mais sobre os tipos de empresas HFT, suas estratégias para ganhar dinheiro, grandes players e muito mais.
As empresas HFT geralmente usam dinheiro privado, tecnologia privada e uma série de estratégias privadas para gerar lucros. As empresas comerciais de alta freqüência podem ser divididas em três tipos.
A forma mais comum e maior da empresa HFT é a empresa proprietária independente. A negociação exclusiva (ou "prop trading") é executada com o próprio dinheiro da empresa e não com os clientes. Por outro lado, os lucros são para a empresa e não para clientes externos. Algumas empresas da HTF são parte subsidiária de uma empresa de corretores. Muitas das empresas regulares de corretoras têm uma seção secundária conhecida como mesas de negociação proprietárias, onde o HFT está pronto. Esta seção está separada do negócio que a empresa faz para seus clientes externos regulares. Por último, as empresas HFT também operam como hedge funds. Seu foco principal é lucrar com as ineficiências nos preços entre títulos e outras categorias de ativos usando arbitragem.
Antes da regra de Volcker, muitos bancos de investimento tinham segmentos dedicados à HFT. Post-Volcker, nenhum banco comercial pode possuir mesas de negociação proprietárias ou quaisquer investimentos de hedge funds desse tipo. Embora todos os principais bancos tenham encerrado suas lojas de HFT, alguns desses bancos ainda estão enfrentando alegações sobre possíveis malversações relacionadas ao HFTs realizadas no passado.
Existem muitas estratégias empregadas pelos comerciantes de propriedade para ganhar dinheiro com suas empresas; alguns são bastante comuns, alguns são mais controversos.
Essas empresas negociam de ambos os lados, ou seja, eles fazem pedidos para comprar e vender usando pedidos de limite que estão acima do mercado atual (no caso de venda) e ligeiramente abaixo do preço de mercado atual (no caso de compra). A diferença entre os dois é o lucro que eles bolsam. Assim, essas empresas se dedicam à "criação de mercado" apenas para obter lucros com a diferença entre o spread de oferta e solicitação. Essas transações são realizadas por computadores de alta velocidade usando algoritmos. Outra fonte de renda para as empresas HFT é que eles são pagos por fornecer liquidez pelas Redes de Comunicações Eletrônicas (ECNs) e algumas trocas. As empresas HFT desempenham o papel de criadores de mercado, criando spreads de oferta e solicitação, produzindo principalmente preços baixos, estoques de alto volume (favoritos típicos para HFT) muitas vezes em um único dia. Essas empresas cercam o risco ao esquentar o comércio e criar um novo. (Veja: Seleção de Principais estoques de comerciantes de alta freqüência (HFTs)) Outra maneira dessas empresas ganhar dinheiro é procurando discrepâncias de preços entre títulos em diferentes bolsas ou aulas de ativos. Esta estratégia é chamada de arbitragem estatística, em que um comerciante proprietário está atento às inconsistências temporárias nos preços em diferentes trocas. Com a ajuda de transações ultra rápidas, eles capitalizam essas pequenas flutuações que muitos nem sequer percebem. As empresas HFT também ganham dinheiro ao se entregarem a uma ignição momentânea. A empresa pode ter como objetivo causar um pico no preço de um estoque, usando uma série de negócios com o motivo de atrair outros comerciantes de algoritmos para negociar esse estoque. O instigador de todo o processo sabe que após o movimento de preços rápidos "artificialmente criado", o preço reverte para o normal e, portanto, o comerciante ganha tomando uma posição no início e, eventualmente, trocando antes de sair. (Leitura relacionada: como o investidor varejista beneficia da negociação de alta freqüência)
O mundo da HFT tem jogadores que vão desde pequenas empresas até empresas de médio porte e grandes jogadores. Alguns nomes da indústria (sem pedido específico) são o Automated Trading Desk (ATD), a Chopper Trading, a DRW Holdings LLC, a Tradebot Systems Inc., a KCG Holdings Inc. (fusão da GETCO e Knight Capital), Susquehanna International Group LLP ( SIG), Virtu Financial, Allston Trading LLC, Geneva Trading, Hudson River Trading (HRT), Jump Trading, Five Rings Capital LLC, Jane Street, etc.
As empresas envolvidas em HFT enfrentam frequentemente riscos relacionados à anomalia de software, condições dinâmicas do mercado, bem como regulamentos e conformidade. Uma das instâncias flagrantes foi um fiasco ocorrido em 1 de agosto de 2018, que trouxe o Knight Capital Group perto da falência - perdeu US $ 400 milhões em menos de uma hora após os mercados terem aberto esse dia. A "falha comercial", causada por um mau funcionamento do algoritmo, levou a comércio errático e ordens ruins em 150 estoques diferentes. A empresa foi finalmente resgatada. Essas empresas devem trabalhar no gerenciamento de riscos, uma vez que é esperado que assegurem muita conformidade regulatória, além de enfrentar os desafios operacionais e tecnológicos.
No comments:
Post a Comment