Monday, 19 February 2018

Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de produtos


Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


Comstock Images / Comstock / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Negócio Diversificado] | As desvantagens do negócio diversificado 2 [Estratégia de nível empresarial] | Vantagens e amp; Desvantagens da Estratégia de Nível de Negócio 3 [Vantagens] | Vantagens e amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 4 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos.


Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha múltiplas oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


Créditos fotográficos.


Comstock Images / Comstock / Getty Images.


Mais artigos.


[Benefícios] | Benefícios e Riscos de Diversificação.


[Estratégias de desenvolvimento de produtos] | Vantagens e desvantagens das estratégias de desenvolvimento de mercado e de produtos.


[Estratégia de Nível Corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


As desvantagens do negócio diversificado.


A diversificação pode espalhar um negócio muito magro.


Comstock Images / Comstock / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e amp; Desvantagens para Estratégia Corporativa Diversificação 2 [Vantagens] | Vantagens e amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 3 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação 4 [Diversificação] | Diversificação & amp; Sua importância.


Grandes empresas que procuram novos métodos de crescimento muitas vezes se diversificam em diferentes campos e atividades. Em teoria, uma empresa com participações em diferentes indústrias pode reduzir suas chances de danos financeiros se alguma dessas indústrias se atrasar. No entanto, a diversificação também pode apresentar desafios e desvantagens, tanto para uma empresa individual como para a economia como um todo.


Sobreexpressão.


Se a diversificação não for abordada com cautela, o resultado pode ser a sobreexpressão dos recursos de uma empresa. Para funcionar corretamente, cada divisão de uma corporação, por grande que seja, precisa de recursos suficientes para manter sua infraestrutura e operações ou começará a diminuir. Se, por meio de uma má gestão, ambição excessiva ou ganância simples, os diretores de uma empresa procuram expandir-se em muitas direções ao mesmo tempo, tanto os setores seniores como os novos da empresa podem sofrer falta de atenção e recursos insuficientes.


Falta de especialização.


Em uma época de aquisições corporativas, não é incomum ver uma empresa se expandir para um campo que não está totalmente relacionado às suas operações originais. Se uma empresa de automóveis assumir uma empresa de distribuição de alimentos, por exemplo, deve manter a experiência adequada da empresa original ou pode encontrar-se em problemas. As operações de diferentes empresas às vezes exigem conjuntos de habilidades totalmente diferentes. Se, no exemplo acima, os executivos da empresa de alimentos são soltos ou deixados voluntariamente, os novos proprietários podem possuir um bem que eles não sabem como correr.


As empresas que se diversificam em reinos que exigem infra-estrutura adicional, treinamento de funcionários e viagens entre áreas amplamente separadas correm o risco de aumentar seus custos até o ponto em que o valor do empreendimento está comprometido. Mesmo a diversificação mais lucrativa envolve aumento de custos e custos indiretos. As empresas devem analisar cuidadosamente os números antes de se mudar para uma nova área, para ter certeza de que não gastam mais do que eles podem fazer. As áreas mais seguras nas quais uma empresa pode se diversificar estão intimamente relacionadas com o que ela já faz, então há conhecimentos e infra-estrutura pré-existentes disponíveis.


Inovação Reduzida.


Uma grande porcentagem de inovação de negócios acontece em empresas menores que estão bem focadas em alguns objetivos tecnológicos ou empresariais. Se essas empresas se diversificam amplamente, isso pode diminuir seu foco, aumentar sua inércia burocrática e reduzir sua capacidade de responder de forma rápida e criativa às mudanças no mercado. Quando as principais empresas inovadoras começam a atrasar, isso resulta em um efeito dominó na vanguarda da inovação técnica, resultando em um crescimento econômico mais lento e uma nova redução na inovação.


Referências (4)


Sobre o autor.


Jagg Xaxx escreveu desde 1983. Suas principais áreas de escrita incluem surrealismo, iconografia budista e questões ambientais. A Xaxx trabalhou como marceneira há 12 anos, além de construir e renovar várias casas. Xaxx é doutor em filosofia na história da arte da Universidade de Manchester na U. K.


Créditos fotográficos.


Comstock Images / Comstock / Getty Images.


Mais artigos.


[Estratégias de desenvolvimento de produtos] | Vantagens e desvantagens das estratégias de desenvolvimento de mercado e de produtos.


[Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios.


[Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Os Benefícios e Riscos de uma Estratégia de Desenvolvimento de Produto.


Quais são as vantagens e desvantagens de um portfólio diversificado?


Você poderia perder menos. Você poderia fazer menos.


Além de cada investimento, não só a oportunidade de ganhos, mas também os riscos. Alguns dos mais importantes são:


O risco de perder dinheiro. Com a volatilidade dos preços, seu investimento pode não estar disponível em um valor aceitável para você quando você precisar. O pedágio emocional que o medo de perder dinheiro e a volatilidade pode levar - e a possibilidade de que medo ou exuberância possa fazer com que você venda ou compre na hora errada.


Sempre que um determinado investimento ou grupo de investimentos esteja sujeito ao mesmo possível evento negativo, você pode diversificar-se desse grupo de investimentos para minimizar esse risco.


Aqui estão alguns exemplos de diferentes tipos de diversificação e como eles podem reduzir o risco.


Suponha que você tenha investido toda a sua vida nas ações da Domino's Pizza. Se a empresa fosse falida por um escândalo contábil, levado ao chão por concorrentes, ou simplesmente não conseguisse crescer à taxa que os investidores esperam e exigem, você ficaria sem sorte.


Você pode limitar o potencial dano de riscos específicos para um único investimento, escolhendo múltiplos investimentos.


Suponha, em vez disso, que você tenha investido todo o seu dinheiro em Domino's, Papa John's e Yum! Marcas (orgulhosa proprietária corporativa da Pizza Hut). Agora você ficaria melhor protegido dos riscos para o Domino's, mas você ainda seria vulnerável a riscos para a indústria de pizza. Talvez a competição de pizza feroz forçe cada uma de suas empresas a se tornar menos lucrativa; talvez os clientes preocupados com a saúde se afastem gradualmente da pizza; talvez menos precipitação permanentemente aumenta os custos de carne e queijo. Para evitar riscos específicos da indústria, você pode investir em várias indústrias.


Nem sempre é claro quando você não possui diversificação em diferentes tipos de negócios. Você pode possuir ações de pizza, refrigerante, jóias, cosméticos e roupas. Mesmo que estes sejam indústrias diferentes, eles são todos baseados no consumidor. Um evento que reduz os gastos dos consumidores pode afetar todos eles.


As ações de determinadas empresas de tamanho podem executar de forma diferente de outras empresas de tamanho em períodos razoavelmente longos de tempo. Muitos investidores alocam algum dinheiro para grupos de pequenos (por exemplo, US $ 300 milhões a US $ 2 bilhões no mercado), médias (US $ 2 bilhões a US $ 10 bilhões) e grandes (US $ 10 bilhões e mais) cada.


As recessões econômicas, as flutuações cambiais, a instabilidade política são todos os riscos que podem afetar um único país. Muitos investidores tentam espalhar seus investimentos em diferentes países e regiões.


Certas estratégias - seja o valor, o crescimento ou o investimento em dividendos - podem ser mais bem sucedidas do que outras em períodos de tempo.


Finalmente, diferentes tipos de ativos podem ter diferentes características de retorno com base em fatores como atividade econômica, taxas de juros, inflação ou suas avaliações relativas. As obrigações, por exemplo, tendem a ser menos voláteis do que os estoques, o que os torna populares com os aposentados que talvez não tenham a opção de esperar um declínio do mercado de ações.


Por estas razões, muitos investidores tentam espalhar seus investimentos entre ações, títulos, imóveis (e às vezes até commodities). Você também pode economizar dinheiro com base nas taxas que você paga aos seus corretores. Para encontrar o melhor corretor para suas necessidades de investimento, visite nosso corretor.


Desvantagens da diversificação.


Também é possível a diversificação aumentar seu risco se ele leva você a comprar investimentos que são arriscados ou que você não entende muito bem. Por exemplo, um investidor que não possui exposição a empresas farmacêuticas, mineradoras de ouro, hedge funds ou economias de mercado emergentes e não sabe nada sobre esses campos (arriscados) pode cometer um erro ao investir nele por diversificação.


Um portfólio altamente diversificado também pode ser mais demorado para gerenciar do que um portfólio menos diversificado porque você terá mais investimentos para seguir e negociar, além de mais camadas de diversificação para garantir que você aderisse. Os custos de transação também podem ser maiores se a manutenção da sua diversificação exigir a microgainagem e o comércio com mais freqüência.


Finalmente, embora a diversificação possa reduzir o risco, a volatilidade e a azia melhor do que a não diversificação, nem sempre funciona tão bem quanto esperado. Durante a crise financeira de 2008-2009, por exemplo, praticamente todas as ações caíram substancialmente, e as classes de ativos que históricamente se apresentaram de maneira diferente se moveram em conjunto. A ineficácia relativa da diversificação durante as crises financeiras pode ser um choque.


A chave é encontrar o nível certo de diversificação para você.


Formas (e quanto) para se diversificar.


Você pode conseguir uma diversificação ainda mais ampla sem escolher seus próprios títulos ou títulos, investindo em fundos indexados, fundos negociados em bolsa ou fundos de investimento gerenciados ativamente.


No que diz respeito à alocação de ativos, um mix de ações simples de 60-40 é uma escolha apropriada para muitas pessoas.


Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! nós no knowledgecenterfool. Obrigado - e toca!


O Motley Fool possui ações da Papa John's International. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


Quais são as vantagens das estratégias de diversificação?


Ter um portfólio diversificado pode dar aos investidores muitos benefícios.


O primeiro conselho que a maioria dos investidores iniciantes conseguem é construir um portfólio diversificado. No entanto, muitas pessoas realmente não entendem por que a diversificação dá-lhes uma vantagem. Abaixo, examinaremos mais detalhadamente a diversificação e as estratégias que você pode usar para construí-lo em seu portfólio.


É fácil entender porque as carteiras diversificadas têm menos riscos gerais. Considere o exemplo de um portfólio com um estoque nele. Se algo acontecer com essa empresa, o estoque será inútil, e os investidores perderão todas as suas economias. Em contrapartida, se um portfólio incluir posições de tamanho igual em 10 ações e que uma empresa mais uma vez enfrenta uma crise que envia suas ações para zero, a carteira sofrerá apenas uma perda de 10%.


A diversificação também oferece aos investidores a capacidade de fazer investimentos parciais em classes de ativos às quais normalmente eles não se sentiriam confortáveis ​​com 100% de suas economias. Por exemplo, muitos aposentados procuram reduzir o risco geral em suas carteiras. No entanto, um erro comum é que esses investidores conservadores vendam todos os seus estoques. De fato, ao manter pelo menos uma porcentagem modesta de seus ativos no mercado acionário, os aposentados e outros investidores conservadores podem realmente reduzir o risco em suas carteiras e aumentar seus retornos em comparação com uma carteira de investimento composta inteiramente de investimentos de renda fixa e outros ativos considerado livre de riscos.


Formas de diversificação.


Você também pode criar seu próprio portfólio diversificado, combinando números de ações individuais, títulos ou outros investimentos. Em geral, a compra de ações que diferem em tamanho, indústria, geografia e estratégia corporativa pode dar-lhe mais benefícios da diversificação. Concentrar-se em ações similares no mesmo setor agrega uma diversificação mínima a um portfólio.


A diversificação não pode proteger os investidores de risco. Às vezes, os mercados financeiros perdem valor ao mesmo tempo, e quase todas as ações, títulos ou fundos perdem valor. Mais frequentemente, porém, um portfólio diversificado irá compensar o golpe de uma desaceleração e ajudá-lo a evitar as consequências completas de fazer uma seleção de estoque infeliz.


Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! nós no knowledgecenterfool. Obrigado - e toca!


Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.

No comments:

Post a Comment